sábado, 8 de maio de 2010

Pingo d'água

Enquanto tentava fazer cocô, um pingo d’água caiu na minha cabeça! É assim, meu banheiro é tão apertado que o chuveiro fica quase em cima da privada. E toda vez que eu vou fazer cocô, fico o máximo ereta possível, para as gotas que sempre caem de hora em hora não me acertarem, mesmo porque não sei exatamente em que hora a gota vai cair! Ela fica ali paradinha, olhando meu “cocoroco”, espreitando meu aluguel diário da privada, fingindo que vai descer, fingindo que vai cair fora, sair dali, vazar a qualquer momento e me deixar sozinha, mas não faz isso, ao invés disso aliás, fica sempre ali me pressionando a ficar ereta sempre, com a melhor postura do colégio de quem senta à frente de todos para mostrar seu empenho.
Fiquei com tanta dor de barriga, que sentei pressionando a barriga com os braços, esquecendo daquela gota observadora. E no ápice da dor, da evacuação, o pingo nada amigo, caiu no meu “cocoroco” e assustou bruscamente os meus anéis musculares anais. E piorou a dor de barriga! E piorou meu humor! E piorou a irritação da TPM que sempre me dá aquele mal estar intestinal.
Um pingo d’água pode ser o final de tudo, como sempre usamos a expressão – Coloquei um ponto final! Também usamos – Este foi o pingo d’água! Agora para mim era símbolo de um início este pingo d’água... de uma longa e duradoura infinita dor de barriga. Sai do banheiro irritada, deitei na cama encolhida, me virei pra um lado, me virei para outro lado e tomei remédio para gases, remédio para dores, e nada. A dor continuava. Resolvi me exercitar depois de 4h deitada na cama. Peguei a bicicleta e fui para o aterro do flamengo, lindo o céu azul de outono, com o ventinho gelado das 17h, o sol amarelado se pondo, os barquinhos lindos colorindo a paisagem, no fundo o bonde funcionando... e a dor sumiu!
Às 17h20 não deu tempo para correr, para falar, para pedir ajuda, para nada. Foi o pingo d’água para a dor de barriga ali mesmo enquanto muita gente assistia ao show de aviões que se exibiam deixando rastros brancos no céu azul do Aterro do Flamengo.

13 comentários:

Expressar Arte e Oficio disse...

Nojenta!
muito bem escrito, otima cronica, mas ai só você mesma pra gostar tanto de merda, valeu bukoviski qostei

Carol Bonando disse...

hahaha =D

crisemocional disse...

Que dizer?! Uma bela maneira de encarar a m... do dia. Gostei mto, é claro!

Zé do Cão disse...

Qual quê. Acontece a qualquer. Só que alguns têm coragem de dizer enquanto outros, parece que lhes cai o Carmo e a Trindade. Espero que o Fla, nada tenha a ver com dor.

jinhos

Nilson Barcelli disse...

Carol, eu não acredito que vc escreveu este texto... mas, no fundo, há muito que sei do seu sentido de humor...

Vou deixar um aqui para vc, que eu próprio não acredito ter escrito:

_____________________________


A sanita de uma assediada

Da minha amiga loira Noémia (nome fictício para ninguém gozar com a rapariga) recebi há minutos o seguinte E-mail:

Querido Nilson

Aconteceu uma coisa inacreditável comigo. Preciso que me socorras rapidamente para que não enlouqueça.
O meu patrão, que me anda a assediar há vários meses, hoje não veio trabalhar. O meu gabinete é bem ao lado do dele, porque, como sabes, sou a sua secretária. Ele tem uma casa de banho privativa e nós, o resto da maralha, tem uma ao fundo do corredor, normalmente suja, mal cheirosa, para os dois sexos e decorada nas portas com palavrões e frases standard a preceito.
A meio da manhã, quando estava a arrumar uma papelada no gabinete dele, fiquei com uma vontade enorme de fazer xixi. Deu-me a preguiça de ir lá fora e fui ao WC do QUERO-POSSO-E-MANDO. Entrei e estava tudo limpinho, a cheirar a lavanda. Fiz o meu xixi mas logo de seguida tive uma vontade irrefreável de fazer cocó. Nada demais, não é? Todo o mundo tem destas necessidades fisiológicas.
Demorei bastante e fiz um cocózinho descomunal, mas de cabrito (tenho prisão de ventre crónica e raramente faço cocó). Mas lá fiz tudo, levantei-me e carreguei no autoclismo. Ia a fechar a tampa e vi que o cocó continuava lá. Carreguei outra vez e nada. As bolinhas teimosas permaneciam lá. Repeti várias vezes e o cocó de cabrito mantinha-se firme, a flutuar, num boiar tremulante sem dar mostras de querer sair dali.
Comecei a ficar desesperada. Imagina amanhã ele a entrar na casa de banho e o cocó sobrenadante ali a olhar para ele. Serei eu a acusada, já que ali ninguém mais entra. Aí ele vai-me cobrar com juros e vai refinar no assédio (a gaja já está no papo, já entra aqui e agora também vai ter que entrar nas quentes, pensará ele).
Em desespero de causa resolvi então atafulhar a sanita com papel higiénico, que se esgotou, para ver se ia tudo de enxurrada. Foi tudo para baixo, mas o irremovível cocó, quais bolinhas de naftalina acastanhadas, ficou lá, imperturbável. Continuava a dançar à tona como que a troçar de mim.
Desisti. Mas, subitamente, à custa de ter aprendido alguma coisa com a tentativa do papel, veio-me à mente um plano infalível. Voltei lá e despejei todos os pensos que tinha na carteira. Respirei fundo, rezei três Avé Marias e accionei o autoclismo. Não resisti e comecei a chorar. Sabe o que aconteceu? Entupiu tudo e a sanita ficou a transbordar. Os pensos lá no fundo a tapar o buraco. As bolinhas cá em cima, mais visíveis que nunca. Todas a olharem para mim numa incriminação humilhante, qual bomba relógio a explodir amanhã.
Fui para a secretária e disse para mim mesma:
Porque é que estas coisas só acontecem comigo?
No ecrã tinha várias mensagens do Zé:

15:25 – Ok, então logo vamos ao cinema… compro os bilhetes?
15:35 - NOÉMIA, onde te meteste? Porque paraste de responder????
15:45 - Será que foste cagar? Ao menos podias ter avisado…!!!! Foska-se…!!!
16:12 - Respondes ou não? Deves estar mesmo a cagar…!!!
16:25 – Eu sei que estás aí… responde. Já vi uma vaca a parir mais depressa.

E eu sem poder responder (se o fizesse diria que sim, que estava na casa de banho do chefe a cagar? Não podia, não é?). Ou será que ele já sabe de alguma coisa?
E é por isso que te pergunto: o que é que eu faço? Responde-me depressa.
Beijos da amiga Noémia

Peço-vos ajuda. A única coisa que me ocorre é dizer-lhe para apanhar o cocó e os pensos com a mão, fazer um embrulho e meter na bolsa. Mas eu sei que ela não é capaz de fazer isso porque é do tipo higiénico compulsiva.
O que é que eu lhe digo para fazer?
_______________________________


Beijos, querida amiga

Carol Bonando disse...

kkkkkkkkkkk
este texto é mt bom, cara, ainda mais com este sotaque de portugal kkkkkkkk
bjs

Nilson Barcelli disse...

Querida amiga, novo post... precisa-se.
Desejo-te um bom resto de semana.
Beijo.

São disse...

Se essa gota de água a incomodou assim, imagine quando isso é feito para torturar alguém!

Bom resto de semana.

Carol Bonando disse...

Oi São, sabe que bem pensei nisso, nas torturas com gotas d'água, ngm consegue imaginar o que poderia sentir nesta situação. Horrível, ficar dias inteiros, recebendo gotas na cabeça, ou onde for. E zumbidos? Som alto, som baixo, som alto, som baixo, mas só o zunir, deve ser cruel! Tem muita gente cruel mesmo.

Chico Arruda disse...

Ola Carol Bonando gostei muito do teu blogue, mistura bacana que gosto muito de fotografia e crônica, paixões minhas rs, há um paralelo entre a gota d'agua e e a evacuação: uma tortura ambos rs.

Beijos!!! e espero trocar ideias futuras de literatura e fotografia, arruda_ce@hotmail.com (msn, se puder adc).

Mariazita disse...

Oi, Carol
Vim agradecer a visita ao meu blog "CASA" e conhecer o teu espaço.
Está muito interessante.
Este último post não cheira lá muito bem :))), mas está com muito humor. Gostei!
Como não tens lista de seguidores... vou tentar não te perder de vista, para poder continuar a visitar-te. Aparece mais vezes...

Beijinhos

Mariazita disse...

Oi, Carol
O que vc me pergunta é muito fácil de fazer, mas complicado para explicar.
Vamos ver se vc consegue entender, ou antes, se eu me consigo fazer entender.
- Vc começa por abrir o PAINEL.
- Em baixo, à esquerda, aparece LISTA DE LEITURA.
- Clica em ADICIONAR.
- Aparece uma janela que diz "Passo 1 Adicionar blogues..." com uma janelinha onde se lê URL.
Aí, no espaço URL, vc cola o endereço do blogue que você quer seguir. Depois aparece outra janela para confirmar.

Isto é para vc seguir os blogues.
Diga-me se conseguiu entender-me. Se sim, a seguir ensino-lhe a criar a sua lista de blogues.
Uma coisa de cada vez...
Beijinhos

Com ou Sem conclusões disse...

ehehehehheehehhe
que bala!
otimo para descontrair!
e alias, passa tanto tempo longe daqui...

bjoo