quinta-feira, 13 de outubro de 2011

“De que vale seu cabelo liso e as idéias enroladas dentro da sua cabeça?” (música:Ana Carolina)



Há alguns quarteirões ouvia somente o som das hélices dos dois helicópteros que sobrevoavam o local da tragédia. Um acidente que, infelizmente, poderia ter sido evitado. Claro, não tem como saber se foi um cigarro ou uma lâmpada, mas dá para saber que havia botijões de gás demais em um lugar sem ar.

Corri alguns metros, caminhava rapidamente os restantes, quando cheguei havia três pessoas mortas, encontradas há 40 metros do local. Alguns diziam que a cabeça de alguém foi encontrada próxima ao corpo. Quando fotografei as sacolas pretas, a adrenalina da situação não me deixou perceber se aquele saco menor ao lado, realmente era um membro que fora arrancado pela explosão.

Alguém deve ter posto jornal onde havia muito sangue, as notícias estavam mais sujas do que sempre. Era de manhã e eu ainda fazia a digestão da média, enquanto clicava sentindo o cheiro misto de poeira, sangue e curiosidade.

A impunidade no Rio de Janeiro é um absurdo! A cidade está explodindo e as autoridades não fazem nada. O senhor Beltrame não assegura nada e ninguém, a chefe da polícia não consegue nem banir as raspadinhas da milícia, os chefões não conseguem prender o diretor da CEG e Light, que alertou sobre cerca de 130 bueiros com riscos de explosão.

Eu gosto muito da justiça... e sinto muito por tantas vidas, que poderiam estar evoluindo e ajudando a evoluir o mundo, estejam morrendo por impunidade e irresponsabilidade.

2 comentários:

mfc disse...

Mas alguém se importa com isso?!
São meras estatísticas!!
O importante são os mercados e a sua sustentabilidade.
Ahhh... e a dívida pública!!
Safados... estupores!

Carol Bonando disse...

http://www.flickr.com/photos/51221357@N04/6240610092/in/set-72157627884126796/

eis as fotos AGORA COM CREDITOS!!! Manchete Online tinha "esquecido" de colocar meu nome nas fotografias, mas não pode não, fotógrafos também sao defendidos pelas leis!!!