segunda-feira, 11 de junho de 2007

Terceira...

Eu quero saber de você, é de você. O Homem é o meio ou fim da humanidade?
Por que se for o meio, não quero estar aqui para saber quem vai ser o fim!
E se for o fim, qual é o nosso plano?
Vamos lá...
- Cientistas britânicos desenvolveram sangue artificial de plástico que poderia ser usado como substituto em uma situação de emergência.
Claro, nos países ricos há emergência que funcione, nos países pobres as maiores reclamações contras as emergências é que os telefones vivem ocupados ou não atendem.
- Cientistas descobrem que área do cérebro ajuda a evitar atos involuntários. Acho que não vou nem comentar, atos involuntários no Brasil existe em todos os lugares, a gente quase não percebe mais, crianças nos semáforos, pedintes dormindo em frente a hospitais públicos, motoqueiros sem capacete. Coisas básicas.
- O Projeto Cérebro Azul: Dentro de dois anos os cientistas esperam criar um modelo computacional preciso de todo o cérebro. "Modelar o cérebro em nível molecular é uma tarefa gigantesca por causa das centenas de milhares de parâmetros que devem ser levados em conta," afirmou Henry Markram, chefe do Instituto Cérebro e Mente.
Isso é de tremenda ousadia, fabuloso, incrível. Mas cadê o fim da dengue no Brasil? E a água no norte e nordeste? Mas calma, não reza para chover muito, senão chove dois dias e inunda tudo. Porque enquanto faz sol ninguém pensa no dia que vai chover e sempre que chove muita gente morre por lá. Cuidado com os desejos, ele acontecem!
- Uma pesquisa feita em parceria por cientistas brasileiros e americanos pode revolucionar a odontologia nos próximos dez anos. Trata-se de uma técnica que utiliza as badaladas -e promissoras- células-tronco para gerar novos dentes, idênticos aos originais e sem o risco de serem rejeitados pelo receptor - por terem sido feitos com células da própria pessoa.
UHU MAIS DENTES E MAIS AIDSSS!!!! Ué, por que não? É bem melhor pensar nos dentes bonitos do que nos aidéticos não é assim que pensam os cientistas? Se não fosse, com certeza a solução para a AIDS já estaria sendo aplicada na população carente. Ahhh, ou cientistas trabalham para a humanidade continuar viva, ou para ganhar dinheiro e usar o homem como meio.
- Até isso: Sexo oral pode aumentar o risco de câncer de garganta, alerta estudo. Pessoas que praticaram sexo oral com mais de seis aventureiros ficam 8,6 vezes mais próximos do câncer causado por HPV.
Agora me pergunte sobre o preço máximo estipulado para a vacina contra HPV? R$364,16. Então, lá fui eu procurar a informação na única clínica encontrada no RJ e quanto me cobraram a primeira dose? R$590,00. Estão de brincadeira comigo?
Mas para quê sentir ódio?
Opa, mas sentir é com a tecnologia mesmo, sim, os novos celulares serão tridimensionais. Fabricado pela empresa sul-coreana LG Electronics, que nada se importa com a sua necessidade da vacina gratuita, criou o celular que permite ouvir, ver e sentir conforme suas imagens.
Look Out! – Show de Bola em?
E em se tratando de evolução, a Rússia não perde o seu lugar nas cinco maiores potências de criação. Dentro de 3 aninhos, ai que belezinha, a Rússia terá um neném chamado MÍSSEIS BALÍSTICOS Topol-M, acompanhado da babá Ogivas Múltiplas Imbatíveis, tudo para se defender das estratégias do mau caráter EUA. Briga de família eu não “me meto”!


A ciência, como a tecnologia e a inteligência estão sendo usadas para acabar com a humanidade. Tudo visa o dinheiro e não a necessidade básica para manter viva essa espécie única. Infelizmente quando meus olhos se deparam com os olhares pelas ruas, vejo cada vez mais solidão e mentes perdidas. Juventudes que encontram na libertinagem e na promiscuidade mais segurança do que na saúde pública, nas escolas, nos pais e no próprio país. Qual é o nosso fim afinal?
Quem é o nosso futuro agora que não pensamos na doce, mas pensamos na bomba?
Em matéria dia 28 de maio deste ano, cientistas disseram que pode haver bilhões de planetas habitáveis. É melhor você correr para construir sua nave, ou trabalhar bastante e juntar dinheiro para pegar carona e comprar um pedacinho desse espaço. Porque com certeza aqui na Terra, enquanto ninguém pensar em um novo SISTEMA, que não seja o Capitalismo Esgotado. Ah meu amigo, não haverá mais vida humana!

10 comentários:

Claudio Nascimento disse...

Hahahaha,

Muito boa crítica social. Realmente, as regras de relevância estão invertidas...

Sugestão pra vc economizar uma grana:
Para com o sexo oral, hehehe

Bjs

Dri disse...

Peloamor...

Acho que vc deveria escrever textos tipo: minhas férias na casa da vovó, o que eu quero ser quando crescer... e coisas do gênero...
kkkkk!!

Acho que meu cérbero - é isso mesmo, C É R B E R O - vai dar tiuti... é muito difícil pra mim, Ana!!
hehehehe...shushauhsuahusahhua!!!

Brincadeira, hein!!

Ficou muito bom, adorei!! E quanto a pergunta: eu acho que somos o fim... só pode ser...

Bjus!

Angelo disse...

Muito bom. Lembra do livro de Rousseau que lhe falei que li? Tem tudo a ver com isso que você escreveu. Quanto mais desenvolvimento, mais decadência social.

Sabe o que eu acho sobre a cura ou vacina da AIDS? É possivel que até já existam, mas por motivos econômicos (sempre eles) não são divuldadas. Imagine, quem iriar querer gastar bilhões para curar ou previnir bilhões de africanos morrendo de AIDS para depois ter que gastar mais vários bilhões para alimentá-los? É melhor que morram de AIDS de uma vez, o "prejuízo" é menor.

gnomo disse...

Fala Caroool!! Putz, cuidado pra não ficar muito aperriada com essa realidade humana... O homem faz muita merda, posto que é um ignorante iludido. Só porque constrói avião e sangue de plástico, se acha dono da Terra. Ganhou um pouco mais de inteligência e pronto, se perdeu na vaidade. Ele se esquece de enxegar que é uma criação, uma criatura. Parece não enxergar a beleza e grandeza que é a VIDA. A VIDA, que não é criação humana... É criação Divina, seja lá o que Deus for. E não adianta o homem destruir, com seus fogos de artifício, o pequeno planetinha em que ele foi criado, e destruir seus semelhantes, porque o tal Deus, a Força Vital, é infinitamente maior e mais complexa do que a presunção da formiga. Quer dizer, do homem. O máximo que ele poderia conseguir é acabar consigo mesmo. Aliás, até disso duvido...

"Emancipate yourselves from mental slavery; None but ourselves can free our minds.
Have no fear for atomic energy,
cause none of them can stop the time."

Obs1: ouvi dizer que o vírus da Aids foi implantado na África como teste pelos Eua. Ouvi isso em uma rádio, em Moçambique. Pra você ver onde está a cabeça desses caras...

Obs2: ler menos jornalões capitalistas, tipo Grobo e Cia, e mais poesia, vai te aproximar de uma humanidade bem mais bonita!!

Beijão procê!!

Claudio Nascimento disse...

Cunho sério??? Com você???

kamnitzer disse...

Definitivamente somos o meio. De nós depende o futuro deste planeta. Porém, como já foi dito, o homem ganhou um pouco mais de inteligência e logo seu perdeu em sua vaidade.

O homem que deveria tomar conta, destrói. Ele que tem inteligência para construir, inventar ou descobrir tudo de mais incrível, o faz, porém nem sempre leva para o lado certo.

O dinheiro é a miséria do homem. Quanto mais ele tem, pior ele fica. Quanto menos, mais ele sofre.

Concordo que um novo sistema deva ser implementado, mas infelizmente, ainda não tive a idéia brilhante para salvar a humanidade =)


bjao
Bernardo

Carol Bonando disse...

Estou adorando os comentários. Acho que essa participação tem que continuar. Agradeço por terem lido e fico feliz que ainda existam pessoas que pensem, reflitam sobre a questão mundial. O problema é nosso sim, e a solução está dentro de nós!
Beijos...
Carol

Isabel Victor disse...

Retribuo a visita

Abraço

(quanto aos cavaleiros do Apocalipse ... vamos ouvindo os seus rumores. Mas ... não nos atordoemos com o seu poderoso cavalgar ! Existem mais paisagens ... outros sons. Temos que ficar atentos ...)

Claudia Sousa Dias disse...

Minha querida, se Eça de Queirós ressuscitasse iria querer redigir "As Farpas" contigo!Tenho a certeza que não hesitaria em substituir o velho ramalho Ortigão por uma cabecinha jovem, fresca, activa e3, principalmente feminina como a tua!

A ti, ele achar-te-ia mais preciosa que a relíquia do que o Tesouro da Coroa!

Adorei o teu texto!

CSD

Unknown disse...

São maravilhosos seus textos, e esse em particular. A evolução deixou-nos como final de produto em série, sorte q algumas pessoas conseguem fazer a diferença. (você)
Te amo!